Step by step

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quando eu consigo me organizar.....



Sabado de manhã, enquanto meu marido ia atras de peças para o carro, eu fiquei no mercadao municipal de Jundiai. E eu acho um delirio....!!!

As frutas são lindas de se ver, tem cor, tem tamanho, sao cheirosas....E as verduras entao? Sorte minha que estava somente com R$ 30,00 no bolso..rs..

Comprei peras maravilhosas, suculentas....Hummm. As maçãs pareciam saidas do filme da Branca de Neve, lindas, reluzentes e cheirosas. Tb comprei mamão, morango, pessego, maracuja, laranja e tangerina. Depois comprei brocoli, alface crespa verde e roxa, mandioquinha, cenoura, beterraba, abobora, batata, alho, cebola roxa, hortelã e ervilha torta. Verdade que peguei mais coisa, mas depois revi o que realmente deveria comprar...Tá certo que a familia é grande, as crianças vão continuar de férias por mais 15 dias...Mas sou totalmente contra o desperdicio.

Cheguei em casa e esparramei aquilo tudo em cima da mesa e comecei a lavar as frutas, descascar e acondicionei nos potinhos dentro da geladeira. Depois lavei as folhas e acondicionei como minha nutricionista me ensinou (Para quem nao sabe, o alface e folhas em geral, duram mais se lavadas, deixa escorrer a agua e depois acondiciona em um "tupperware" grande, primeiro forrado com papel toalha, depois umas folhas e por cima, mais uma camada de papel toalha, isso retem a umidade e faz com que as folhas durem a semana inteira). No final minha geladeira tava linda de se ver...E eu me sentindo a pessoa mais politicamente correta !!!

Meu filho chegou da academia e queria comer alguma coisa (fase de crescimento - o garoto é maior que eu...) e comeu com gosto o abacaxi com umas folhas de hortelã. Depois amassei banana com aveia e mel para a pequena e para a do meio bati uns moranguinhos com iogurte (gente o mercado DIA esta com uma promoçao de iogurte maravilhosa - 0,65).

No domingo acordei e deveria ter ido caminhar com a cachorrinha, mas passou do horario e tinha que levar meu marido numa cidade ao lado para trabalhar.

Tudo bem !!!

Voltei para casa e me empolguei em fazer um pastel de forno - recheei com frango, ervilha, milho verde, azeitona, salsinha, alcaparra, cebola roxa e alho e piquei umas fatiazinhas de queijo branco. Ficou divino (foto que é bom nada...minha maquina pifou - estou desejando muito uma nova), fiz com arroz branco e saladinha de alface, tomate e restinho de quinoa. Foi simples e gostoso, sabe?

Sei que no final da tarde, me acomodei no sofá, sem marido e sem filhos e li meu jornal inteirinho, minha veja inteirinha, tomando uns golinhos de vinho brunholi (da minha cidade) e paula toller cantando suave para mim....

Tem coisas que sao absolutamente simples, mas dao uma sensaçao de paz e de felicidade...Assim foi meu final de semana..calminho..tranquilo...

Em compensaçao, hoje a marginal tiete....ai..ai..ai...Dai pensei que bom que estou super zen....e nao vai ser este transito de matar que vai acabar comigo.

Estou lendo AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO. De novo !!! Preciso por em pratica a minha serenidade e equilibrio.

Bjks

Um comentário:

Ana Maria disse...

Adoro chegar com compras de frutas e verduras. A geladeira fica linda mesmo.

Passei muito tempo sem consumir essas coisas, vivia quase que só de fast food, foi aí que cheguei aos 80 Kilos(que horror!). No início do ano passado resolvi fazer uma reeducação alimentar, fiz um blog para isso, aprendi a comer muitas frutas e verduras, além de ter eliminado muitos Kilos ainda passei a ter hábitos mais saudáveis. São as melhores compras.