Step by step

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que eu posso querer? O que posso melhorar?


E lá vou fazer minha listinha de 101 coisas para se fazer em 1001 dias. Não é a primeira vez que eu faço listinha com metas, objetivos e alguns sonhos. Já fiz. No grupo de oração que eu frequentava, faziamos uma confraternização no final do ano e tinhamos que levar uma listinha de objetivos para o proximo ano. Depois depositavamos em uma urna e só era aberto no ano seguinte. Funciona !!!!!

Lembro quando nasceu minha filha caçula, eu estava super empenhada em ser organizada, foi quando comecei a fazer meu planejamento financeiro. Listava filmes que gostaria de ver, livros para ler, lugares para se visitar, viagens, roupas, e outras coisas mais como cursos, ginastica e outras coisinhas que só a gente sabe que faz bem.

Foi uma epóca muito boa. Foi nessa epóca também que comecei a me preocupar com meu lado espiritual, já havia frequentado tanta "fé", a gente fica meio confusa...Mas comecei a ler e estudar a biblia e fiquei extasiada. Me perguntava o pq de não ter lido antes. Li alguns capitulos que considero edificantes: Eclesiaste, Isaias e Proverbios. E para poder ter algum entendimento, comprei um livro de estudo biblico, uma biblia em linguagem de hoje e dedicava um finalzinho de noite para estudar, a minha cunhada me deu um planejamento de estudo e eu tinha alguns versiculos chaves que se interligavam com outros.

Depois de algum tempo passei por um periodo super conturbado, eu já estava desempregada, meu marido ficou e pronto...foi uma epóca de luta e até nessa hora fica uma lembrança de que nos momentos dificeis também existe momentos especiais. Perdi alguns amigos e ganhei outros. No fim, passada a turbulência, a gente se descobre mais forte e mais capaz.

Eu ainda estou no processo de recomeço, depois da luta, mas me sinto grata todos os dias pela oportunidade que Deus nos concede. Uma vez eu li um texto que dizia que não devemos nos lamentar, ficar chorando para todo mundo, enfim, devemos sim dobrar nossos joelhos ao pé de nossa cama, e levantar nossas petições a Deus, pq ele que não pode ser visto, tudo vê e sabe o que providenciar. Eu experimentei isso. Lembro que nesta epóca que ficamos desempregados, não tinhamos muito com quem contar e por isso sou muito grata por nada nos ter faltado. Mas teve um dia em especial que eu vinha da cidade a noitinha para casa e anunciava uma frente fria e eu pensei:
Ai meu Deus, segura essa virada de tempo, eu preciso comprar roupas de frio para as crianças (as roupas já estavam ficando curtas). Isso de certa forma me deixou angustiada e ansiosa. Mas eu não comentei com ninguem sobre isso, nem mesmo com meu marido, pois nosso orçamento estava apertado com um pouco da reserva que tinhamos.

E nos dias seguintes, o tempo avançava para o frio e claro me preocupando. O dia que esfriou de vez, eu estava em casa, tentando imaginar o que poderia fazer e meu telefone tocou. Era um casal de amigos que avisavam que em 15 minutos viriam em casa para tomar um cafezinho. Era tarde da noite, quase 22:30 hs...Eles chegaram e conversamos alguns assuntos e eles se levantaram para ir embora. Quando chegaram perto da porta, me deram um envelope fechado e disseram assim : - Dri, eu nem sei o pq mas Deus hj pediu que entregassemos para vc, não sabemos pq, mas tenho certeza que vc e ele sabem...Vc não nos deve nada. Mas há dois dias Deus tem falado em nosso coração para trazer este envelope. Agradeci o envelope e quando eles sairam olhava para cima e agradecia pela saida que Deus havia nos proporcionado. O dinheiro foi suficiente para comprar 03 calças jeans e 03 blusas de frio. Acho que só quem passa por isso pode entender.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saidas da vida" (Prov 4:23)

Nenhum comentário: