Step by step

sábado, 12 de setembro de 2009

De passagem

Olá,

Hj o dia esta maravilhoso. Logo cedo fiz uma caminhada. De leve, pois estava em cia de uma amiga.

Alias, devo dar uma pausa aqui. Essa minha amiga, foi minha amiga um tempão, tinhamos um relacionamento super forte e companheiro. Até que pessoas externas interferiram e algumas outras situaçoes vieram a nos afastar de vez.

Confesso que tenho um genio forte. Que sou preto no branco. Relevar é algo dificil para mim. Estou tentando.

E la se foram 4 anos sem se falar. Pior que morando perto a gente se encontrava toda hora. Meu coraçao esquentava e confesso que algumas vezes eu cheguei a chorar...E chorava mais ainda pelo orgulho que eu tinha. Não conseguia ia até ela e dizer OLHA VAMOS NOS ENTENDER?

E olha que já foi motivo de oraçao, quantas vezes eu pedi a Deus por isso. Este ano ela passou a ser professora da minha filha caçula. Até ai tudo bem, a tratei como profissional, como professora. Mas era uma coisa que nao tava bem nem para mim e nem para ela.

Algumas pessoas tentaram nos aproximar e outras que me disseram que deveriamos voltar a amizade, agora sei que só esquentaram os bastidores....pois sim eu fiquei meio assim quando soube que ela era professora da minha filha, medo da minha filha pagar a minha conta. Embora eu sempre soube que esta amiga é de um coraçao enorme. Mas foram lá falar para ela uma outra versao, que eu temia que ela fizesse um mal para minha filha....

No passado entre algumas coisas que faziamos juntas, era a caminhada. Depois, eu caminhando, ela passava por mim e olha lá, meu coraçao apertadinho....Pq essas coisas são assim né? Ao menos para mim. Eu posso me desentender com alguem. Ter raiva. Ficar sentida. Mas sou leal. Não levanto uma palavra para agredir, não faço fofoca e digo sempre que quem dá o recado sou eu...

Desde dia 28/08, que eu me dei um dia de presente, nao fui trabalhar, fui caminhar, comecei minha dieta, me cuidei, orei e decidi que ali seria um novo recomeço para mim...E recomeço inclui muitas coisas: mudanças de habitos e também me propor a ser uma pessoa mais leve em todos os sentidos.

Pois bem. Dia 05 (sabado passado) eu fui caminhar, estava toda empolgada, frequencimetro, ipod e fui que fui...no meio do caminho estava minha amiga...tudo bem...ela estava bem a minha frente. É que eu quando estou caminhando, para dar uma acelerada eu me proponho ultrapassar a pessoa que esta a minha frente e bem na hora que eu fui ultrapassar...Minhas pernas ficaram mole, me deu um aperto no peito e eu voltei e disse para ela que eu não conseguia ficar assim, que me fazia mal e pedi desculpas por tudo. Ela me recebeu com um sorriso e um abraço. Disse que varias vezes tentou chegar perto de mim, mas devido ao meu genio forte, recuou.

Não digo que seremos amigas como antes. Isto é impossivel, não da para apagar o que houve. Mas superamos e estamos nos entendendo de novo. E hoje ela foi minha cia. Mas la naquele sabado ela me proporcionou um peso a menos na alma.

E eu me permitir mudar, ser mais leve e deixar de ser orgulhosa. Quando vc se entrega para Deus e pede para que ele mude tudo aquilo que vc precisa mudar em vc, ele faz.


Desde o dia 28/08 eu emagreci 1,800 kgs. Volto ao Nutricionista dia 14/10.


Bjão

Nenhum comentário: