Step by step

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Meu ponto de partida




Queridos e queridas, feliz 2009 para vc. Vai ser para mim tb...rs.

Bem, há algum tempo a balança vem mostrando algo que meus olhos não estavam acreditando e de fato eu cheguei aos 87,5 kgs. Por incrivel que pareça, nunca me vi assim, me senti assim...Mas quando as roupas que eu gosto não me serviam mais...

E entre tantas coisinhas, que todos sabem que fazem parte deste processo de reeducação, eu tirei uns dias de férias, não vou viajar, mas decidi colocar um pouco de ordem nesta minha vida. Por varias motivos. Que conforme eu for postando vcs vão entendendo. Algumas coisas são muito minhas ainda e não posso abrir totalmente. Mas aqueles que são sensivei (como eu) sempre captam o que esta escrito nas "entrelinhas".

Hoje, foi meu ponto de partida. Me matriculei na academia e ja fiz 1 hora e meia de circuito.
Foi também meu primeiro dia de dieta. E também meu primeiro dia de dizer NÃO ao que não devo comer agora. Agora de noite o povo aqui de casa pediu esfiha e eu tomei uma xicara de cha de camomila, mas terá que ser assim.

Eu não tenho ideia do quanto vou poder emagrecer neste primeiro mes...Mesmo porque tenho lido que o primeiro mes a perda de peso é mais acelerada, também somente este mês eu vou poder ir a academia todo dia. Quando eu voltar a trabalhar terei que reduzir para 3 x por semana, talvez 4....se eu for na academia do clube no domingo.

O Blog faz parte deste processo. Não tenho pretensão nenhuma. Para ser blogueira preciso aprender um monte de artimanha...mas chego lá...

Eu preciso aprender a fazer a tabelinha de medidas. Quem sabe?

Serei mais assidua aqui. Serei mais presente comigo mesma. Aprenderei a me olhar mais no espelho. A me ver mais. A me perceber. E principalmente vou fazer de tudo para ser feliz. A dieta é só um começo. Mais eu terei mais realizaçoes. E espero que tenha mais amigos tb. Teve muito blog bacana que me deu a maior força. Me inspirou e me fez acreditar que é possivel com determinação e disciplina. Tanta gente que mostrou passo a passo o que é deixar de ser...rs.

E para começar eu tenho uma balança digital que só me pesarei as sextas-feiras (pq hj foi o ponto de partida). E comprei uma fita metrica. E preciso comprar um espelho de corpo inteiro. E preciso mentalizar que é possivel. Vou voltar a ser aquela pessoa que eu gostava muito....

“Follow your bliss and the universe will open doors for you where there were only walls”

Espero que possamos trocar muitas ideias.

Cardapio de hoje:


Café da manha

1 fatia de pao integral Nutrella
1 ponta de faca de requeijao light
1 xicara de café

Almoço

3 colheres de sopa de arroz integral
1 pires de alface
1/2 tomate picado com azeitonas e alcaparras
1 colher sopa de feijao
1 frango grelhado pequeno

Lanche

2 fatias de pao integral
1 ponta de faca de requeijao light
1 iogurte desnatado

Janta

1 xicara de cha de camomila
(pq eu almocei tarde e o lanche foi de noitinha...nao dava para jantar!!!)


Peso inicial: 87,5 kgs
Manequim: 46

Nenhum comentário: